RE: ARLA/CLUSTER: Alertas, Protecção Civil, e outras histórias de Natal

Afonso Marques amarques efacec.com
Sábado, 26 de Dezembro de 2009 - 21:15:27 WET

Absolutamente . É preciso uma entidade que coordene os meios actuantes . Bem ou mal essa missão está consignada à Protecção Civil .Já basta os desentendimentos entre estes e a hierarquia dos Bombeiros nacionais , quer sapadores quer voluntários , que neste aspecto do protagonismo, às vezes também deixam a desejar . Estou a falar de hierarquias e não dos homens do terreno, que abnegação não lhes falta . É que, essas hierarquias, quer de Sapadores, quer de Voluntários, nunca querem aceitar entidade que os coordene; se são sapadores não querem voluntários ; se são voluntários não aceitam sapadores. No fundo todas as instituições deste país , as associações de radioamadores não fogem à regra, vivem anarquicamente sempre na contestação de tudo e de todos. Por isso esta nação tende continuamente para a inviabilidade .

Agasalhem-se...

73's

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Eduardo Arraia
Enviada: sábado, 26 de Dezembro de 2009 20:08
Para: CLUSTER  radio-amador.net
Assunto: FW: ARLA/CLUSTER: Alertas, Protecção Civil, e outras histórias de Natal

Boas,

Acho que deve haver um organismo coordenador para os fogos, acidentes, cheias, calamidades etc.... Que deveria ser o papel da PC.... Agora não queiram justificar os "tachos" e o "Protagonismo" e o "altíssimo preço pago" com aquilo que nada percebem.... Fazer futurologia.... Ou falarem baixas pressões... falhas geológicas..... etc etc.

Depois dos acidentes coordenem meios de salvação... só isso! O resto deixem para quem percebe!

73

CT1EEW