Re: ARLA/CLUSTER: Alertas, Protecção Civil, e outras histórias de Natal

JOSE PROENÇA gct2hiv gmail.com
Sábado, 26 de Dezembro de 2009 - 20:33:09 WET

Olá amigos.

As minhas primeiras palavras, são de solidariedade para com as pessoas que
se viram afectadas com danos nos seus bens.
Em segundo, para comentar de forma genérica, que muitas coisas se vão
dizendo por pessoas que penso tudo quererem saber, mas na minha modesta
compreensão me parece não ser verdade.
Relativamente à prevenção, estou a lembrar-me da cultura do nosso povo, que
pretendia fazer uma vida de descontos para a segurança social, com os
valores mínimos, mas quando têm um acidente pretendem ter subsídios
superiores aos que lhes competem, e então se o acidente provoca uma reforma
antecipada é que são elas, pois claro, fica com a reforma de acordo com os
descontos que fazia no momento da ocorrència, não fora alguém ter travado a
aldrabice dos que nos últimos 10 anos, então passavam a descontar sobre
valores muito altos para terem uma reforma calculada em função de, nos
últimos quinze anos, serem considerados os melhores 10.
Dizem vocês, o que isto tem a ver com a P.C., e as últimas ocorrências?
No meu entender é um problema cultural, e lá diz o ditado "SOL NA EIRA E
CHUVA NO NABAL".
Quantas pessoas terão lido já os conselhos que estão afixados no site da
Protecçõ Civil?
Relativamente ao desempenho de uns e de outros, penso que também é um
problema cultural, e penso que actualmente já existem alguns corpos de
Bombeiros que apesar de Voluntários têm algumas pessoas com contrato ou
seja, profissionais e pagos pelo estado ou por todos nós como quiserem.
Por último, fico satisfeito porque penso que em breve teremos aqui no
Cluster um Verdadeiro serviço de prevenção de catástrofes, etc.......
Não esqueçam de enviar as reclamações e opiniões para os serviços
competentes, senão acontece o mesmo que, com a célebre nossa amiga
perfeitamente instalada e consolidada "INTERFERÊNCIA DA TELEVISÃO p CABO",
que não tem reclamações apresentadas na ANACOM.
Há efectivamente muita coisa a fazer e muitas outras a melhorar e mesmo a
corrigir, mas a grande maioria, só será possível com a mudança de
mentalidade dos humanos, nomeadamente dos que vivem neste jardim a ocidente,
etc.....

73,s e Votos de continuação de Boas Festas.

CT2HIV
José A. Proença
IM58KP