ARLA/CLUSTER: Alertas, Protecção Civil, e outras histórias de Natal

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Sábado, 26 de Dezembro de 2009 - 18:51:08 WET

Boas Festas pessoal,

O meu comentário acerca deste assunto é só a citação que Jesus disse á
2000 anos quando estava na cruz "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que
fazem" neste caso é
não sabem o que dizem, eu trabalhei durante 6 anos para a P.C. e sei o
que se passa nos bastidores, por vezes é muito difícil termos informação
actualizada pois os diversos
serviços que deveriam canalizar essa informação retêm a informação para
serem eles informar, neste caso refiro-me ao I.M. (Instituto de
Meteorologia) mas como nem toda a gente
está atenta aos meios de comunicação social por vezes essa informação
passa despercebida da maioria, como o colega Salomão disse e muito bem a
Protecção Civil somos todos
nós, nós é que temos de tomar medidas preventivas para com os nossos
bens, vejam o exemplo de alguns agricultores do oeste que ficaram com
danos e não tomaram as devidas
acções preventivas (seguro) agora vem exigir que o estado lhes
comparticipe os estragos e pedem a declaração de calamidade publica se
fosse eu ao estado dava-lhes era um saco
de estrume do bom para eles voltarem a plantar as colheitas ou então
ajudava sim monetariamente mas eles tinham de oferecer as colheitas para
a população isto porque o Estado
que também somos todos nós (contribuintes) não temos culpa de alguém que
não tomou as respectivas medidas preventivas e agora me venha pedir para
contribuir e depois ainda
tenha de pagar para o que ajudei a salvar, faz lembrar a fábula da
formiga e da cigarra.

Não me vou alongar mais sem antes desejar a todos um Feliz e Santo Natal
com muita Saúde, Paz e Harmonia e já agora algum dinheiro para gastos.

Paulo Santos, CT4DK