Re: ARLA/CLUSTER: Alertas, Protecção Civil, e outras histórias de Natal

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sábado, 26 de Dezembro de 2009 - 18:06:35 WET

Boas.
Salomão

Como tu disseste "Eles é que tem a obrigação de segurar as árvores, os
postes de telefone e electricidade.
Têm também obrigação de fazer parar o vento e desviar a chuva."

Eles não têm essa obrigação.
Mas uma coisa parece-me que devem ter : são obrigados a pelo
menos avisar as populações para a eminencia de catástrofes e aqui falham
redondamente.
Ultimamente só a protecção-civil dos Açores o tem feito com
alguma eficiência.

Salomão, desculpa que te diga, mas a protecção civil em Portugal é uma
treta inútil.
E como prova disto, a semana passada o site deles, ainda estava em
highlights os fogos florestais.
Como pode isto ser, em pleno Inverno o site a nossa protecção civil, na
primeira pagina faz Alertas para Risco de Incêndio nas florestas?
A resposta é simples:  Incompetência para servir as populações e assumir
as responsabilidades a eles confiadas.

Se tivesses de andar as 4 da manha à chuva e ao vento a serrar uma Torre ou
uma force 12 na via publica.
Se calhar também perdias as simpatias por esses senhores
Depois é vê-los  no jornal da manha no canal 1,  com chávenas de café
quentinho e discursos ensaiados
vangloriar-se de que está tudo sob controlo, e estão o tomar conta
das ocorrências.

73's

Boas festas.