Re: ARLA/CLUSTER: Estranha sensação de sentir um sismo

Fernando Dinis Silva scacem gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Dezembro de 2009 - 13:49:29 WET

Pois eu acho que todos nós sentimos eu levei um abanão pois pensei que
estava a sonhar mas não estava fui ver a minha filha se estava tudo ok fui
ver se tinha caído alguma coisa nem pensando que poderia haver alguma
réplica maior a minha esposa apenas me disse lá tas tu com a mania dos
sismos hoje de manhã quando acordei ouvi as notícias e não estava mesmo a
sonhar foi real.
Mais ainda fiquei surpreso a ouvir as pessoas da protecção civil a falar na
televisão e lembrei-me , espero que nunca me chamem para dar auxilio com o
meu rádio porque era sinal que era bastante grave.
Ontem mais uma vez se verificou que comunicações saturadas para o Instituto
de metrologia, bombeiros, guarda e policia isto para dizer que quando alguma
vez isto der para o torto meus amigos sintam que vão ter que ajudar todos em
geral e pensar apenas a ajudar em vez do que tenho visto neste cluster
lavagem de roupa suja pensem se não seria melhor pensarmos no que teria
acontecido hoje de madrugada se de-se mesmo para o mal penso que se acabava
com o diz e o que não diz pensem nisso, é apenas um desabafo e pensem também
no que chamam Protecção Civil se existe alguma coisa de Protecção Cívil para
as Comunicações , pois pelo que sei os responsáveis nas associações de
radioamadores muitos deles nem sequer souberam dos alertas que se tem vindo
ás notícias nestes ultimos dias por causa do frio, por isso pergunto e isto
sim seria importante discutir, haverá protecção cívil para as comunicações
como funcionaria?
Para quem não sabe relembro irem à página da ARLA pois foi a primeira a ter
um plano de emergência com vários tipos de situações pois quando foi
mostrado numa das reuniões da Protecção Cívil posso dizer que eles mesmos
ficaram supreendidos e com base no nosso realizaram o deles.
Fica a lembrança
Um abraço

CT1DZ
Fernando Dinis