ARLA/CLUSTER: Interferencias grandes

Paulo Santos ct2ivh hotmail.com
Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2009 - 17:33:55 WET

Boas a todos

Este tipo de ruído tenho eu há já algum tempo nos 40 e 80 metros. Porquê??? NÃ seiiiiiiii.....

Estranho???? Sim..... Solução??? Colocar o poste de média tensão abaixo hihihihi. Com um aparelho de um colega da PT verifiquei que existía mais ruído junto ao poste que trás a média tensão para alimentar o Pt junto ao meu qth do que própriamente do próprio pt que era no qual recaía as minhas suspeitas.

Uma coisa é certa, com uma antenna de cb num raio de 20 metros todos os sinais ficam impossiveis de decifrar...

Tem sido este o meu degredo desde há longo tempo..........

CT2IVH Paulo Santos Locator: IN50sk Iota Hunter Good Hunting........

Date: Wed, 16 Dec 2009 11:36:59 +0000
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Interferencias grandes
From: ct1ffu  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net

O melhor será arranjar um ft-817, com antena portátil e baterias.
Sintonizar na banda e partir à procura do ruído, por aproximação do local.
è muito eficiente.

73's

Matias

2009/12/16 Carlos Miguel Miquelino Gonçalves <ct2hkn1  hotmail.com>

Ola caros colegas, já a bastante tempo que venho a tentar desfazer me das interferências, mas ate hoje foram nulas, mesmo com a ajuda dos técnicos da Anacom, ontem com algum tempo e um pouco de sacrifício que estava muito frio, descobri um sinal que por azar o meu acho k não me faz interferência nas nossa bandas pelo menos nos teste que fiz, um vizinho meu mora cerca de 50 mtr de minha casa tem um tal desses PLC, que chega a minha casa com sinal 7 mas só no 21900mhz a 22500mhz, nas outras bandas andei a fazer testes e nada interferia, acho?? Porque os sinais que recebo em algumas bandas e bem maior que esse sinal, podem verificar num link quem baixo fazendo download de ficheiro de vídeo que fiz com cerca de 27megas. Se algum colega poder decifrar melhor esse ruído e sinal, pois não tenho grandes equipamentos para tal. Também se alguém tem um esquema de uma mini antena directiva de recepção de HF para que possa verificar melhor a direcção do sinal e ruído.

http://www.mediafire.com/?lnizmyymh0z

73 Miguel
CT2HKN

conheça todo o Windows LiveT. Mais do que correio - Windows LiveT oferece mais do que uma pasta A Receber. compartilhe fotos enquanto conversa usando o Windows Live Messenger.