ARLA/CLUSTER: Para quando, em Portugal, teremos o nosso mais novo radioamador com 12 anos...?

Agostinho Fernandes agostopequeno gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2009 - 19:36:48 WET

Boas tardes:

Foi dito quase tudo ,uma das coisas que venho notando quando vejo alguém a
falar de radioamadorismo a miúdos é que também é preciso um determinado
cuidado em escolher a pessoa para falar com a juventude a respeito de
rádios.
Como o Mourato disse e bem a maioria são utilizadores e nada mais .
O pior é quando se escolhem pessoas que  são radioamadores e de informática
também não pescam nada e aí vem a asneira e o gozao.
Há formas de a brincar levar os jovens a entender o que é o radioamadorismo
e a sua importância e mesmo com o argumento da internete eu nunca senti
dificuldade mesmo dando exemplos práticos de os fazer entender  que são
coisas completamente diferentes mas que se completam.
As associações que façam um trabalho para ser levado perante as escolas
mesmo que seja gráfico a ser distribuído pelos miúdos e depois com a ajuda
de radioamadores locais poderemos fazer exemplos práticos das várias
vertentes do radioamadorismo.
Seria uma discussão interessante para as várias associações criar uma banda
desenhada com o (Woutinho, o Faisca a mãe Propagação e a Bruxa estacionária
o avô Packet e os netos bites.)
Fica o mote .

Agostinho