ARLA/CLUSTER: Toshiba e o rádio pacote :)

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Quinta-Feira, 3 de Dezembro de 2009 - 21:23:01 WET

Viva.

Estava eu a chegar a casa depois do trabalho e eis que começo a ouvir
umas tramas de packet...
Curioso pensei eu com os meus botões, julgava que não tinha nenhum rádio
ligado. Mesmo assim ainda olhei à volta a ver se algum portátil andava
ligado, mas não.
A única coisa ligada era a TV e alguns "pc's"... Isto ocorreu, como
devem imaginar durante alguns, poucos, segundos.

Olhei para a televisão e estava a passar um anúncio da Toshiba (passo a
eventual publicidade) cujo áudio eram algumas tramas de packet.

Jantei e de seguida fui ao "youtube"  ver se andava por lá alguma coisa
para ter a certeza e até descodificar as tramas.

Conclusão, são de facto tramas de rádio pacote...

O anuncio está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=k6PSbUl_68k&NR=1

O "Making of" aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=_WFEyUU9l60&feature=related

e as tramas diziam isto:

21:04 FLIGHT/WIDE2-2>APT311>UI,?,F0:
 >(C) Simon Faithfull
21:04 FLIGHT/WIDE2-2>APT311>UI,?,F0:
!0000.00N/00000.00EO000/000/A=000000
21:04 FLIGHT/WIDE2-2>APT311>UI,?,F0:
> [...]

ou seja, a tecnologia inovadora é usar rádio pacote (+aprs) ... não é o
pseudo HD deles :p eheh

73 de ct1enq