ARLA/CLUSTER: TP772 em dificuldades

Afonso Marques amarques efacec.pt
Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009 - 18:01:15 WEST

O importante é que não houve problemas. De facto aqui em Portugal e quiçá na Europa, qualquer cidadão pode escutar ( nos EUA não ) , o que não pode é divulgar o conteúdo de qualquer comunicação oficial , claro , isto levado a rigor , mas nesta república nada é levado a sério , e se for , prescreve.

Bons comunicados.

73's

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
Enviada: segunda-feira, 31 de Agosto de 2009 17:49
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: TP772 em dificuldades

Colega Paulo.

Eu ja tinha dado por terminado a conversa sobre este assunto, mas como o colega têm sempre que dar o seu final, permita-me voltar ao assunto ainda que brevemente. Para acabar com essa historia do legal ou ilegal esqueça que eu fiz essa escuta como radioamador com o indicativo CT4RK. É que eu sou tambem um cidadão da República Portuguesa, em pleno direito. Como tal, eu Carlos Mourato, cidadão  deste país, e na qualidade de tal, tive acesso à escuta dessas comunicações, por meios que a mim me dizem respeito, e ao alcance de qualquer outro cidadão, e como tal, partilhei com os meus amigos e conhecidos uma informação que achei relevante, que recebi através do meio atrás descrito.

Onde está a lei que proiba isto????...Existe alguma coisa a este respeito no código de processo civil??...Se existe diga-me, pois eu desconheço, mas gostaria de conhecer. Onde esta a prova que recebi e divulguei esta informação na qualidade de radioamador, utilizando emissores receptores da minha estação?   Será que qualquer cidadão tem que pedir licença ao governo para alterar um simples musiqueiro para a banda da aviação?...Será que é proibido ter um scanner, será que qualquer cidadão não pode construir um simples regenerativo com 2 transistores e receber as comunicações dos aviões?...Termino por aqui e não voltarei a este assunto.

73 de CT4RK

.