ARLA/CLUSTER: Grupo no Yahoo D-STAR-BR

Miguel Tomaz kongo127 hotmail.com
Terça-Feira, 25 de Agosto de 2009 - 18:09:43 WEST

Boa Tarde!

O sistema D-Star parece de facto interessante, porem nao vejo motivo para tanta publicidade.

Ao fim ao cabo parece que estamos em "crise", levando o mes a montar as moedas "pretas"...

Os aparelhos e antenas construidas em casa, sao bastante atraentes, educativos, como tambem apelativos financeiramente.

Mas depois um OM tem de pagar uns chorudos Euros por um equipamento que a ICOM comercializa por detras de um codec desenvolvido por radioamadores Japoneses da qual detem uma patente?

Pagar para falar? Nao obrigado! Nem sequer estou isento de taxas por parte da ANACOM...

Em suma, nao tenho nada contra a "nova" modalidade, mas publicidade no cluster? Com licença...

73 de Miguel

CT2JUT