ARLA/CLUSTER: Repetidor CQ0DCH

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2009 - 11:45:21 WEST

Bom dia,

Sei que vou "incendiar" a discussão e que muitos de vós teriam vontade de me
fazer o mesmo... e que esta é uma batalha perdida...

Mas,

Será que Portugal, com a sua dimensão geográfica tem necessidade de ter a
quantidade de repetidores que tem?
Pelas minhas contas, são 30 em VHF e 38 em UHF, e nestas contas não entram
os D-star...

Temos repetidores que só são accionados, de vez em quando por aqueles
colegas que "quero ver se chego ao repetidor"
e outros há que passam semanas e meses "às moscas"

Será que todas as Associações tem que ter um repetidor (pelo menos)
instalado, mesmo que depois não sirva para nada?

Ou só se é considerado como Associação se tiver um repetidor?
Ou porque é que em vez dos trintas e tais, não há só cinco ou seis, mas
convenientemente instalados e operacionais e sobretudo que prestem um bom
serviço?

Já agora podiamos todos pensar nisto um bocadinho, mas em conjunto, em vez
de andarmos às "turras" uns com os outros...

Cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ