Re: ARLA/CLUSTER: Tem problemas de espaço use antenas em cabo coaxial e reduza o seu tamanho.

manel nor manuelnorberto gmail.com
Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009 - 19:43:52 WEST

Então muito boa tarde e boas férias, para quem as tem.

Referente à antena confeccionada com cabo coaxial, tenho

a dizer o seguinte : Em tempos idos o nosso prezado e distinto

colega CT1DT ( Mário Portugal Betencourt Leça Faria ) fez muitos

ensaios com os dipolos em cabo coaxial, foram publicados elementos

muito concisos na revista QSP.

Quanto ao que foi aqui dito e atinente ao rendimento, na minha modesta

opinião o encortamento não é o mesmo quando se insere bobinas de carga,

na medida em que temos N metros de fio enrolado e cujo comportamento é

diferente. Se a memória não me atraiçoa... o rendimento é igual ao quadrado
da

relação de encortamento, isto para quando se insere bobinas de carga.

Mãos á obra e depois digam de vossa justiça e já agora toca a ler e nada de
se

habituarem a procurar, por este meio, a papinha feita, vamos lá queimar umas

pestanasinhas que faz muito bem aos neurónios.

Um abraço, 73 e...BOAS FÉRIAS ( não gastem muito !, o dinheiro está muito
caro!
                                                     e têm de comprar cabo
coaxial Hi )

ct1uw/cto158 ex. cr6pr