RE: ARLA/CLUSTER: Pedido de informação.

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2009 - 17:58:07 WEST

Boa Tarde Pedro, CT1EKD.

Acho que te referes a esta informação do colega Júlio César, CT1BWI.

Tenho que agendar uma visita ao seu shack.

                     _\\|//_
                     ( o o )
 ------------------ooO-(_)-Ooo------------
                      73 de:
  ************************************
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa
  *  QTH Locator : IM58kq
  *  CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37
  *  E-mail and Adress, see in:
  *  www.qrz.com
  *  QSL Card via Eqsl: www.eqsl.cc
  **************************************

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Julio Cesar
Enviada: quarta-feira, 15 de Julho de 2009 18:33
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Re: -- Nuevo SBS1E - Radar Secundário ou virtual

Tenho um sistema destes a trabalhar já há uns dois anos e é muito bom.  Com a antena que vem com o equipamento, em minha casa ( Tires - Cascais ) recebo os transponders dos aviões até ás 250 milhas e com uma nova antena ( a GP-1090 ) da Wimo http://www.wimo.com/sbs-1-virtual-radar_e.html recebo o tráfego até para lá das 400 milhas.

A informações que se recebe de cada aeronave, em tempo real é:

Código ICAO - Indicativo - Nº do Voo - País de origem - Altitude - Coordenadas ( latitude e longitude ) - Velocidade - Rumo - Razão de subida ( ou descida ) - Código transponder ( Squawk ) - e o tempo de traking.

Tudo isto apresentado sobre mapas detalhados com Aeródromos, Aeroportos, Radioajudas e Fixos onde se pode seguir todo o tráfego em tempo real e num raio de 400 milhas -  cerca de 750 Km

O sistema trabalha em 1090Mhz ( pode ser escutado em qualquer scanner - em AM - porque os sinais são normalmente bastante fortes ) é de fabrico inglês e tem estado a ser desenvolvido constantemente.

Podem ver o site do fabricante em: http://www.kineticavionics.co.uk

Aos colegas que estejam interessados tenho todo o prazer em convida-los a vir ver o sistema a trabalhar no meu shack

73 do

CT1BWI

Júlio César

http://www.aerodromo-cascais.pt