ARLA/CLUSTER: Dois anos de escuta???

CT2HKY ct2hky gmail.com
Terça-Feira, 18 de Agosto de 2009 - 12:50:39 WEST

Olá 73's a todos.

A quando das reuniões da Anacom com as Associação de Amadores, eu fui um,
entre outros, dos que referimos que os 2 anos é muito tempo, talvez 6 meses
chegasse bem, alem de que, também referi, que se deveria dar a oportunidade
de pelo menos de forma muito restrita, poderem usar nem que fosse apenas uma
única frequência para QSO directos, pois, é que todos nós Radioamadores
sabemos, que existem milhentos QSO's no VHF, atão no UHF nem vale apena
falar, entre pessoas quem nem são Radioamadores, muito menos candidatos a
tal, muito deles até são CB's que agora, finalmente, descobriram que em vez
de usar 500 ou 1000 Watts nas suas transmissões a 5 ou 10 Km de distância,
podem usar um simples portátil, para nossa felicidade, acho que começam a
preferir os PMR em detrimento de outros Portáteis, os tal de venda livre,
descoordenada e sem controle, que por norma, se destinam ao uso no
Radioamadorismo.

Após tudo isto, acho que resta a este futuros Radioamadores, tentarem junto
das Associações ou de Radioamadores em Particular, a permissão para poderem
operar.

Espero que esta não seja uma atitude que retire futuros Radioamadores do
Hobby, mas os próximos meses o dirão, caso seja este o motivo desse
afastamento de futuros candidatos, será possível uma alteração legislativa,
poderá é ter que se esperar 10 ou mais anos.

Continuação de boas comunicações para todos.