ARLA/CLUSTER: Novos site da URA e manutenção de antenas nas serras dos Açores

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2009 - 13:56:37 WEST


Manutenção Serra Cume. 

No principio do mês de Agosto foi efectuado uma manutenção as antenas da Serra do Cume, antenas estas que estavam muito degradas por uma falta de manutenção preventiva no passado e claro está devido a uma idade já avançada das mesmas.

Esta prevenção foi feita pelo Pedro Pereira CU3DI, membro da actual direcção e pelo colega CU3HY, Mike Maciel tendo este dado apenas um apoio moral, hehehehe.

Subindo a torre CU3DI, consegui-o após muito trabalho remover três dessas antenas.

Fotos em: http://www.cu3ura.org/index.php?option=com_content&view=article&id=62:serra-cume-manutencao-antenas&catid=1:noticias-recentes&Itemid=50

--------------------------------

Manutenção na Serra Sta Barbara.

No dia 4 de Agosto, decorreu-se à manutenção do equipamento da Serra de Santa Barbara, neste momento está lá o repetidor de VHF, CQ1VSB, bem como o repetidor de UHF, CQ1UCM, que esperamos dentro de poucas semanas volte ao seu devido lugar.

Também lá se encontra o beacon de 6 metros na freq. 50.013 Mhz.

Manutenção por CU3DI Pedro Pereira e CU3HY Mike Maciel.

Fotos em: http://www.cu3ura.org/index.php?option=com_content&view=article&id=63:serra-sta-barbara

------------------------------
"Cavar" na Serra do Cume! 

Hoje, dia 8/8/2009, CU3DI, Pedro Pereira e CU3HY, Mike Maciel; subiram à Serra do Cume, de enxada na mão; o objectivo era e foi cavar e cavar e cavar...

Já há dias, aquando da última manutenção feita na Serra do Cume, falou-se que se devia limpar a entrada que dá para as instalações do repetidor da serra; que por baixo de toda a monda, relva, mato grosso e cerrado havia pedra de calçada, bonita e muito bem posta.

No tempo do já falecido Emircio Sousa Garcia, CU3BP; este ia à Serra do Cume praticamente todas as semanas e mantida tudo limpo e asseado; aquando do falecimento deste nosso saudoso colega, ninguém tomou o seu lugar e é claro a mãe natureza tomou de volta o recinto, enchendo tudo com uma vantajosa camada de plantas da mais variada espécie.

Era portanto preciso limpar tudo, pôr tudo de volta aos seus tempo de glória.

O trabalho foi duro e pesado, mas com jeitinho tudo se faz, entre galhofa e brincadeira e muito falatório para não se pensar no peso da enxada, lá se foi fazendo a labuta.

Abaixo ficam as provas do crime, crime esse que só de bem se trata, vamos a ver se agora com alento renovado se mantêm esta tão merecida limpeza.

Reportagem fotográfica em: http://www.cu3ura.org/index.php?option=com_content&view=article&id=64:serra-cavar-manutencao-cume&catid=1:noticias-recentes&Itemid=50

-----------------------

Visite e vote no inquérito sobre novo Site da URA em: http://www.cu3ura.org/



Fonte: U.R.A. - União de Radioamadores dos Açores 





Mais informações acerca da lista CLUSTER