RE: ARLA/CLUSTER: O "simples" sistema de atribuição dos indicativos franceses..!?

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2009 - 19:32:32 WEST

Olá CT1GZB,

"Ainda me faz "espécie" por que carga d'água é que nos Açores deixou de haver CU1~CU9."

Pela mesma razão politica que no continente a Ilha das Berlengas; a Ilha de Porto Santo, o Arquipélago das Desertas e as Selvagens na Região Autónoma da Madeira nunca tiveram indicativo próprio. O que acontecia nos Açores é que não era "normal", segundo alguns elementos do ICP-ANACOM no continente. Com estes grupos de indicativos, segundo os mesmos elementos, ficam as três regiões diferenciadas sem qualquer vantagem de umas sobre outras.

Atenção, que isto não quer dizer que a nomenclatura de associar o número à ilha, utilizada na Região Autónoma dos Açores não fizesse todo o sentido numa outra conjuntura politica.

Talvez se a regionalização tivesse ido em frente, a atribuição de indicativos mesmo em Portugal continental, viesse a ser outra, conforme alguns colegas aqui defenderam.

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de José Luís Proença (CT1GZB)
Enviada: segunda-feira, 10 de Agosto de 2009 18:50
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: Fw: ARLA/CLUSTER: O "simples" sistema de atribuição dos indicativos franceses..!?

Boas.

A tabela deste sítio http://www.ac6v.com/prefixes.htm#PRI , no que toca a Portugal, está isto:

CT5-Portugal-Class C (only VHF and UHF privileges)

Falta acrescentar os 10 metros.

Ainda me faz "espécie" por que carga d'água é que nos Açores deixou de haver CU1~CU9.

Na MINHA opinião era bem mais prático associar o número à ilha.

Agora os ICO dos Açores são todos CR2 bah...

73 de José Luís Proença - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418