ARLA/CLUSTER: Re: Tecnologia PLC - Esclarecimentos [#118820]

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 4 de Agosto de 2009 - 21:12:08 WEST

Exmos senhores.
Na resposta ao vosso email, não me sinto na obrigação de vos enviar qualquer
dos meus dados pessoais, nem vos pedi qualquer dado. Apenas vos alertei para
o facto de poderem com o vosso serviço de TVIP, e se utilizarem nas
proximidades da minha residência, algum sistema PLC do tipo Home plug,
provocar interferências no sistema de radiocomunicações de HF de que sou
legalmente, e de acordo com as Normas nacionais, Europeias e ITU,
proprietário licenciado. Assim, e de acordo com as normas vigentes quer
ANACOM quer EU, nomeadamente as recomendações constantes da norma ECCREP024,
tudo farei junto das autoridades nacionais, para que de imediato sejam
eliminadas as fontes de interferência nos meus equipamentos, garantindo
desta forma, o estripulado no ponto 2  e 4 da Directiva Comunitária
2004/108/CE, assim como o disposto no Decreto -Lei  192/2000 de 18 de
Agosto, Capítulo II, Secção III. Artigo 16º.

Cumprimentos
Carlos Mourato