ARLA/CLUSTER: Portable Logbook Software

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2009 - 15:05:42 WEST

Boas.

Que tipo de programa de log, e para que finalidade?

Existem vários:

- UcxLog do DL7UCX. Basta extrair o ZIP para uma pasta, configurar e
usar. Usei-o superficialmente, mas pareceu-me bastante completo.

- SD do EI5DI. Instala-se normalmente mas depois pode-se copiar a
pasta para outro lado qualquer e correr a partir daí.

- fl_logbook do W1HKJ. Bastante simples, basta correr o EXE. Este
guarda o Logbook sempre na pasta C:\FL_LOGBOOK (hardcoded na source).
Se este tiver interesse, pode sempre tentar pedir ao autor para
adicionar uma opção para escolher a pasta de destino.

- Fast Log Entry (FLE) do DF3CB, embora esta tenha outro objectivo;
"Fast Log Entry (FLE) is a freeware program that creates ADIF files
from manually entered QSO records. This is useful if you couldn't take
a logging computer on your DXpedition etc."

Sei também que o Logger16 v8.07 se podia mover de sítio e correr
normalmente. Creio que com o Logger32 já nao será bem assim, mas é
questão de experimentar.

UcxLog - http://www.ucxlog.org
fl_logbook - http://www.w1hkj.com/#logbook
SD - http://www.ei5di.com
FLE - http://www.df3cb.com/fle/index.html

Como o colega CT1IDW referiu, existem também distribuições Linux que
contêm vários aplicativos e não precisam de instalação (Live CD / Pen
USB). Destas conheço o AFU-Knoppix (DG7MGY) e o digipup (W1HKJ).

AFU-Knoppix - http://www.afu-knoppix.de (bastante completo)
digipup - http://www.w1hkj.com/flpuppy.html (fldigi, fl_logbook e geoid)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,