  From: Rui Penaguião
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Monday, April 27, 2009 10:04 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Hoje é Aniversário do Sr. Morse. - Vale a pena ler....

  Boas

  Carissimos e Distintos Om,s.

  Algo dos Prezados colegas me sabe informar qual a primeira mensagem transmitida por Morse???

  Um abraço e 73's A TODOS os Om´s

  Rui Penaguião

  2009/4/27 Fabiano Moser <fabianomoser  gmail.com>

    Senhores,

    Qual foi minha surpresa quando hoje de manhã abri a página inicial do navegador e ao ver o tradicional logo do GOOGLE sempre referente a datas comemorativas me deparei com o que se pode ver hoje no link www.google.pt

    Hojé é dia do aniversário do Sr. Morse, que pelo deslocamento de 1 letra "r" em seu nome, chamaria-se Moser, e por muito pouco não teríamos por ai o Código MOSER (era quase um parente....rs)
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_Morse

    O código morse foi usado como um padrão internacional para comunicações marítimas até 1999 quando foi substituído pelo Sistema de Segurança de Perigo Marítimo global. Quando a marinha francesa cessou de usar o código morse em 1997, a mensagem final transmitida foi "Chamando todos. Este é o nosso último grito antes do nosso silêncio eterno."

    Matéria completa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_morse

    73 Fabiano Morse (ou Moser)
    CT/PY5RX

  Rui Penaguião
  Radio Station:
  C T 0 2 9 8 / C T 1 Z X - (desde 1966)
  -Vice-Presidente da Ong: AMRAD
  -Centro Espacial Português - CS5CEP
  -Instituto Superior Técnico - Tagus Park
  -NASA - Goddard Space Flight Center
  Member no.787
  -AMSAT-UK: Member no.3432
  -Sensei K. Shotokan (KPS Member no:94)