ARLA/CLUSTER: Concursos VHF e UHF Portugueses

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Sábado, 25 de Abril de 2009 - 18:11:28 WEST

Estive  a dar uma olhadela no fórum da URE.
É curioso ver como os colegas Espanhóis ficam excitadosao saberem que existe um campeonato Português de altas frequências.Todavia esvai-se logo a vontade de participar, quando percebem que por cá, se trabalha em Vertical e FM.Conforme eles reportam, a maioria deles está em Horizontal e apenas SSB CW,e não estão para andar sempre a mudar as antenas.Espero que isto vos leve a considerar de futuro quando organizarem concursos.
73'sMatiasFurum URE : CLIQUE AQUI

From: ct1hix  sapo.pt
To: cluster  radio-amador.net
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Concursos VHF e UHF Portugueses
Date: Fri, 24 Apr 2009 14:45:05 +0100

Boas
Acredite que sei os motivos dos que
não participam  mas também sei os de quem
 participa...
Se depende-se de mim a resolução dos problemas
acredite que isto estava diferente, mas na realidade não é assim como bem
sabe.
A "palhaçada" como o colega diz arrasta cerca de 50
participantes, aos quais eu devo o meu respeito e o colega tambem.
Da "palhaçada" tem nascido radioamadores para
esta coisa dos concursos, alguns até já nem participam na "palhaçada"
, é a evolução de quem gosta disto, o que a mim me deixa
satisfeito.
Os "que andam por cá à mais tempo" ainda são muito
poucos, o "patrocínio" deles era importante, mas ...
Somos um pais pobre, somos poucos, portanto temos
de aproveitar o que temos e não querer à força parecer iguais aos "maiores"
quando na realidade assim não é, essa atitude Portuguesa, nos últimos anos
tem dado asneira.
A realidade colega Pinto é que em Portugal existem
por exemplo radioamadores que chegam aos concursos sem saberem o que é um qth
locator, sem saber trabalhar com um programa de log, sem saber o que é o formato
"cabrillo", o que lhes fazemos?
Damos-lhe um pontapé ou ajuda-mos?

Eu prefiro ajudar...

73 Gomes CT1HIX