Re: ARLA/CLUSTER: Compatibilidade Electromagnética e Monitorização do Espectro - Divulgação

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 23 de Abril de 2009 - 17:09:09 WEST

Sergio
Faço minhas as suas palavras. Como referi anteriormente, a maioria dos
amadores, prefere esperar que as coisas se resolvam, do que agir. A resposta
da OFCOM prova isso mesmo. É inaceitável, que apenas tenham surgido 80
reclamações. O mesmo se passa cá! Pelo que sei, por fontes seguras, as
reclamações na ANACOM, por interferencias pelo PLC são muito poucas em
relação aos equipamentos a funcionar. Depois, e convem lembrar, que de 6 em
6 meses, a ANACOM têm que enviar um relatório para a CE, a reportar o
andamento da situação...Já estou mesmo a ver..."Em Portugal, os casos de
interferencias, são pontuais e pouco significativos, e as reclamações são em
numero insignificante"

73 de CT4RK

2009/4/23 Sergio Matias <sergio.matias  gmail.com>

> 73.
>
> Creio ser importante a divulgação do seguinte:
>
> REP - GT-CEM (Grupo Técnico - Compatibilidade Electromagnética)
> site: http://www.rep.pt/rep-cem/
>
> REP-MS - Monitoring System
> sites: http://rep-ms.blogspot.com/ e http://www.rep.pt/rep-ms/
>
> Estes dois grupos pertencentes à REP, a meu ver, podem desempenhar um
> papel importante na resolução de diversos problemas de compatibilidade
> electromagnética e interferências prejudiciais que afectam os amadores
> de rádio e o serviço de amador, nomeadamente o problema de
> [...]

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).