Re: ARLA/CLUSTER: Pedido ao condomínio - Exemplo de carta CT1BOH

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 23 de Abril de 2009 - 13:32:07 WEST

Caro colega CT1BOH
Concordo inteiramente com a sua maneira de apresentar perante os condóminos,
as suas razões, para colocar o seu sistema de antenas, que eu conheço
visualmente.
Cabe no entanto acrescentar um ponto importante, que para o caso em questão
é pouco significativo, mas que tambem faz parte das vertentes do
radioamadorismo.  Refiro-me ao radioamador investigador. aquele que constrói
e testa os seus equipamentos e acessórios e que por norma nem é dos mais
faladores. Convém lembrar, que nos primórdios do radioamadorismo, era esta a
unica vertente existente, e como tal não deve ser clivada. O radioamadorismo
desportivo, lúdico ou recreativo (entenda-se por recreativo, aquele que
serve apenas os propósitos de comunicar com familiares e amigos) surgiu
bastante mais recentemente.
A vertente de investigação e experimentação,  e de auxilio às populações,
são na realidade, as vertentes mais antigas deste nosso hobby.

Dou-lhe os meus sinceros parabéns, pelo seu "arsenal" de diplomas, mas
convem não esquecer outros factos de relevante importância, no
radioamadorismo Português, como a titulo de exemplo o evento, em que o
colega Luis Cupido CT1DMK, em Abril de 2006, conseguiu pela primeira vez
 com uma estação amadora, receber sinais da sonda  VOYAGER a 14.698.000.000Km
de distância, assim como nos tempos idos, os trabalhos desenvolvidos pelo
Bentecour Faria CR6CW, com o seu observatório de investigação espacial,
colocando com isso o radioamadorismo de investigação tambem no topo das
façanhas. Outros factos existirão certamente nestas vertentes, mas porque
não foram noticia, nem são conhecidos.

73 de CT4RK

2009/4/23 João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>

>  Caro José Nunes, CT1BOH.
>
> EXCELENTE esta sua participação na Lista ARLA/CLUSTER, a que eu, como um
> dos moderador só tenho que me regozijar e esperar outras tão boas ou
> melhores que esta, apareçam.
>
> O meu e direi mesmo, o nosso OBRIGADO.
>
> João Costa, CT1FBF
> Moderador da Lista ARLA/CLUSTER

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).