ARLA/CLUSTER: Estudo de aferição da qualidade do serviço de acesso à Internet banda larga.

Vrooom Vrooom! (versão internetes)

A Anacom acaba de publicar um estudo onde dá conta das velocidades de acesso às internetes (seja em móvel, seja em fixo) são bem boas. Já o preço, se me é permitido, não é assim tão aliciante.

Ora, o estudo que dá conta de que tanto a Vodafone, como a TMN e até a Optimus são boa onda está aqui " http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=321935 ".

Aviso que é uma coisa enorme e por isso o melhor será mesmo ler só este PDF "http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=321995 ". Os mais mandriões podem ler apenas as duas últimas páginas que é onde estão as conclusões.

De lembrar que o acesso à Internet em banda-larga por meios mais fixos também foi escrutinada e quem se sai melhor na figura é a Cabovisão. Confesso que já não sou cliente desta empresa, mas sobre ela só tenho coisas boas (MUITO BOAS) a dizer. Já o Sapo parece que está num pântano de velocidades muito abaixo das contratualizadas.

No meio de tudo isto, só tenho pena é que este estudo (muito aprofundado, não tenho dúvidas) só se preocupe com Lisboa e Porto. Assim de cabeça, recordo-me de uns 50 concelhos portugueses que ficaram de fora, mas esses patetas não interessam a ninguém, pois não Anacom?

Fonte: Blogue " O Mundo Digital " escrito por Rui Tukayana.