ARLA/CLUSTER: Meteo station

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 14 de Abril de 2009 - 17:52:37 WEST

Colega Luis
Obrigado pela sua info. Eu estou a par das estações meteo que transmitem por
rádio. Lisboa está em 124.600 MHz e essa escuto muito bem aqui na costa do
Alentejo. No entanto não é essa a minha intenção. O que eu procuro na
realidade, é uma estação meteorológica, que transmita as informações meteo,
através de voz. A minha ideia é instalar uma baliza do tipo VOLMET mas para
amador.!!!..pode ser uma estação que active a informação vocal por um
contacto que isso não importa, pois seria facilimo coloca-la a funcionar
automáticamente.  A ideia é proporcionar um serviço informativo meteo de uma
determinada região, a colegas em móvel e a invisuais. Por outro lado, é pena
que o meteo.pt, não disponibilise em tempo real um link com streaming de
audio, como acontece nos EUA por exemplo, onde 1000 emissores com potencias
entre 1 e 10 kw, operando na frequencia de 160 MHz, transmitem continuamente
info meteo e alertas sobre o tempo.

73 de CT4RK