ARLA/CLUSTER: RE: Digest CLUSTER, volume 44, assunto 33

Lagoa Residence - Sergio Oliveira pt pol.pt
Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2008 - 10:36:58 WEST

Para que a estacao de Fatima pudesse estar nas maos da ARAL, a sede foi registada no sotao do radioamador Sergio Oliveira CT2IFT, apos este ter conseguido reuniao com o Exmo Sr Reitor do Santuario de Fatima Pe Luciano Guerra, excelente reitor daquele Santuario.

Foi realizado um jantar com os presidentes da ARAL e da ARR em Fatima, em conjunto com os radioamadores mais proximos do Santuario, CT2IFT e CT5IRQ.

Apos um aval do Reitor, e tendo ele mencionado que gostaria de ter mais sensibilidade para compreender o que implica o hobby, passamos 'a reuniao na ARAL.

Na ARAL o Exmo Sr Presidente da ARAL, Sr Paulo, tirou os cavalinhos da chuva mencionando que jamais a estacao de Fatima sairia da Marinha Grande.

Eu pergunto: para que a sede da estacao de Fatima foi registada no sotao de um radioamador de Fatima?

Imediatamente tomei uma decisao logica: pedir para deixar de ser socio da mesma associacao. Nada entendo disso e nem imagino para que serve esse indicativo de Fatima nas maos de mouros e impios.

De que vale tudo isto, sem Fe'?

Conclusao: o radioamadorismo tem duas vertentes. Uma e' o protagonismo. Outra e' um hobby solitario.

Tenho saudades de alguns radioamadores de honra e verdade, o CT1AVJ que foi meu padrinho do radioamadorismo e ja faleceu (ao qual prestei a minha homenagem e so' eu e ele sabemos como), o CT1AEI Correia tambem ja' faleceu, o CT4MF esta' muito debilitado e disto tudo vos digo: dentro do radioamadorismo a minha principal actividade e' a visita 1 ou 2 vezes por semana a este verdadeiro pai no radioamadorismo CT4MF enquanto posso. O resto... Dai a Cesar o que e' de Cesar.

Com amizade,

Sergio Oliveira
CT2IFT