RE: ARLA/CLUSTER: Dados técnicos dos Repetidores RV61 e RU730 da ARBA.

Afonso Marques amarques efacec.pt
Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2008 - 11:30:45 WEST

Pois é , parece que faltou o mapa com azimutes . Vou providenciar.

CT1RH

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Afonso Marques
Enviada: sexta-feira, 17 de Outubro de 2008 10:53
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Dados técnicos dos Repetidores RV61 e RU730 da ARBA.

Caros colegas,

A propósito  da lista actualizada de repetidores,  dei-me ao trabalho de assinalar no mapa os referidos repetidores, ( nada de Dstars, echolinks e correlativos )  , com as características principais condensadas  que nos interessam para comunicar .

Assim eliminei o "R", porque todos são "R"-Repetidores . Ao R segue-se o Nº de ordem do Repetidor, ex.:V51; nos de  VHF , como a sua emissão é sempre 145,XXXX, então basta colocar as 4 casas decimais de MHz . Finalmente o tone tal e qual como é .

Convém notar que no caso do UHF , a emissão pode ser nos 438,xxx ou 439,xxx. Aí então temos que distinguir isso  colocando as unidades de MHz,      ex.: U-8.975-74,4 , que quer dizer 438,975 MHz tone de 74,4 Hz. De resto é igual o tratamento .

Acontece ainda que quando num local coexistem V e UHF os rectângulos estão juntos e há uma só seta de localização.

É capaz de haver uns errozitos de localização, mas a intenção foi boa .

Como verificam há 2 mapas : um não tem azimutes marcados, para que cada um, se achar de interesse, os centrar na posição geográfica do shack, particularmente se tiver direccionais,  que é o meu caso ; o outro mapa serve de exemplo do que eu fiz relativamente ao QTH de fim de semana, em Oliveira de Frades , onde tenho o shack  .

73's do CT1RH

http://web.efacec.pt/inetxfer/xfer.php?item=Tks7dJLDaplYKbQElahlg3M5NTAy