ARLA/CLUSTER: Radiotelescópio do Centro Espacial Português

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2008 - 19:42:27 WEST


Radiotelescópio do Centro Espacial Português
[http://www.amrad.pt/newsctrl/images/_____________________________________________antenas%20marconi.jpg]<http://www.amrad.pt/newsctrl/scripts/full-news.php?1223934120>Em parceria AMRAD e IST-TAGUS trabalham na construção de um Radiotelescópio, que funcionará no Instituto Superior Técnico no Parque de Ciência e Tecnologia, no Taguspark em Leião, no concelho de Oeiras.

A PT COMUNICAÇÕES apoiou este projecto, oferecendo um vasto acervo de antenas parabólicas, das ulteriormente usadas por esta empresa de telecomunicações na área das radiocomunicações por satélite.

O parque de antenas será composto de grandes parabólicas, destinadas a estudos de radioastronomia, radiocomunicações no espaço profundo e seguimento de sondas espaciais, projectos que servirão, alunos e licenciaturas do Instituto Superior Técnico, apoiadas pela AMRAD, com um grupo de voluntários, profissionais de engenharia, que apoiam e trabalham nestas iniciativas, educativas e tecnológicas, de valorização cultural do concelho.

[http://www.amrad.pt/newsctrl/images/_______________________________________________marconi_antenas0.png]

Imagens parciais do transporte, que foi oferecido e prontamente disponibilizado, por uma empresa da Marinha Grande, depois de fracassadas tentativas em obter apoio no concelho de Oeiras.


Fonte: AMRAD - Associação Portuguesa de Amadores de Rádio para a Investigação Educação e Desenvolvimento.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20081016/e217e33e/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER