RE: ARLA/CLUSTER: estações radiobaliza

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 - 00:32:37 WET

Olá Colega Mourato.
Bem sei que não é o Caso da Arla, mas parece-me que há muita gente que nunca leu estas leis.
Ou então, se leram, estão a assobiar para o lado.
Os beacons teem uma legislação muito semelhante a um repetidor.
Por isso é preciso ter cuidado nas montagens.

Lembro que quando a Anacom descobriu que havia um beacom de 70mhz “Pirata” nos Açores, cancelou imediatamente todas as licenças em 70mhz.
Tal foi o sentimento de traição que ficaram.
E foi muito difícil retomar a actividade naquela banda.

Quando quis testar o beacon J5SIX, antes de o enviar para a Guiné, pedi autorização á Anacom
para fazer uns testes no meu QTH durante uns dias e foi-me recusado!
Pois não havia modo legal que me permitisse por um beacon no ar, sem indicativo próprio, devidamente atribuído pela Anacom, frequência e Associação responsável.

Nestas coisas, convêm sempre cumprirmos a lei, sob pena de virmos todos
a ser prejudicados.
Não custa nada fazer as coisas bem feitas, custa é fazer mal, e quem vê, ser conivente.

Portanto, é melhor que os responsáveis por alguns beacons que estão por ai activos, poderem, e o quanto antes, revejam a situação legal deles, indicativos, frequências etc.

73’s
CT1FFU
Matias

Date: Wed, 26 Nov 2008 20:38:29 +0000From: radiofarol  gmail.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: Re: ARLA/CLUSTER: estações radiobalizaOlá Matias
O que tem de novo este PDF?...Foi na base deste PDF, que a ARLA pediu pela segunda vez, o licenciamento das balizas que tem e anida uma de UHF....Até hoje, e onde é que já vão os dois meses, nem resposta a dizer que receberam os documentos.

73 de CT4RK