ARLA/CLUSTER: protesto

Julio Cesar jc sapo.pt
Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2008 - 04:08:12 WET

Tenho a impressão que desta vez o colega João Cunha - CT2GSN se precipitou.

Aquilo que escreveu sob o título "O ULTIMO ELO DA CADEIA"  foi divulgado
pelo Cluster e chegou ao meu computador no dia 23 ás 07H22 como pode ver
pela transcrição que está imediatamente abaixo.

Se era a este texto que se referia, pelo menos por aqui chegou. Como referiu
que seria a sua primeira e ultima vez, penso que não teria enviado outro, e
nesse caso parece que o tal "lápis azul" estará algures entre o Cluster e o
computador do CT2GSN e não nas mãos dos colegas que têm tido a
disponibilidade de se dar ao trabalho ( que não deve ser pequeno ) de manter
aberta e viável esta linha de comunicação.

73 de

Julio Cesar
http://www.aerodromo-cascais.pt

     ( --------------------------------------------------------------- )

From: João Cunha
Sent: Sunday, November 23, 2008 7:22 PM
To: CLUSTER  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: O ULTIMO ELO DA CADEIA

Caros colegas depois de ver tanta coisa escrita e dita sobre o tema
Protecção Civil,fico com a impressão que os meus colegas radioamadores não
conseguem meter na cabeça que somos o ultimo elo da cadeia de comunicações
de emergência.Nunca falharemos quando as circunstancias assim o pedirem ,mas
por amor ao nosso hobbyacabem com essa vaidade toda de andar sempre a
procurar protagonismo que não temos.
Desde que vi em uma feira vender coletes com o emblema da Protecção Civil
,para mim ficou claro o folclore que muita gente anda a fazer desta coisa.
Já participei em pelo menos duas cituações de emergencia reais uma delas
maritima e prestei o meu apoio de voto próprio e sem que ninguem mo peddisse
,e não vesti nenhum colete  afinal emergencia é isso mesmo quando passar por
nós estaremos lá.
Para quê tanto falatório anda tudo a pedir para ser nomeado voluntário?
Eu como radioamador sempre me conciderei voluntário para todas as cituações
que precisarem de mim e isso chega para qu~e andar a oferecer préstimos
quando afinal somos mesmo o ultimo elo da cadeia ....metam isso na cabeça
façam muito radio porque só estando em frequencia podemos ser uteis ,e não
em casa de volta da nete com o colete nas costa da cadeira á espera que
alguma entidade nos telefone.
ESTE TIPO DE ATITUDE É QUE ME PREOCUPA.
A BEM DO RADIOAMADORISMO STOP E NÃO FALO MAIS SOBRE ISTO FOI A PRIMEIRA E
ULTIMA VEZ ,MAS PACIENCIA TEM LIMITES.

CT2GSN

J.CUNHA