ARLA/CLUSTER: Off Topic: A Microsoft vai substituir o Vista pelo Windows 7.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2008 - 18:42:19 WET


A Microsoft garante que vai corrigir algumas das funcionalidades mais criticadas pelos utilizadores do Vista com o novo Windows 7. ( Estamos cá para ver....)

Foi durante a sua conferência da programadores anual (PDC2008) que a gigante do software revelou que a próxima edição do Windows será mais rápida e simples de utilizar, incluirá suporte para ecrãs tácteis e permitirá aos utilizadores uma maior facilidade de personalização do sistema.( Ver para Querer...)

A Microsoft irá também corrigir uma das funcionalidades mais criticadas pelos utilizadores do Vista, que consiste na exibição de um número excessivo de alertas e janelas de aviso sobre potenciais riscos de segurança.

Esta e outras situações, como a compatibilidade limitada com outros dispositivos ou a lentidão do arranque do sistema, foram inclusive ridicularizadas por uma campanha publicitária da rival Apple.

Apesar de frisar que a segurança continuará a ser uma prioridade no Windows 7, Steven Sinofsky, vice-presidente sénior do Microsoft Windows afirmou que serão apresentadas menos notificações de segurança.

O responsável disse que a Microsoft aprendeu com as lições do Vista, reconhecendo que parte das críticas de que esta versão do Windows foi alvo são merecidas.( Estava escarrapachado à frente dos seus olhos...)

Sinofsky referiu-se, por exemplo, à falta de preparação do software, hardware e periféricos para o lançamento do Vista, fazendo com que vários utilizadores tenham verificado que muitas aplicações e dispositivos não eram compatíveis com o novo sistema operativo.(a única que não viu mesmo isto foi a Microsoft)

O executivo garantiu que esta situação não ocorrerá com o Windows 7, que será disponibilizado na forma de versão beta no início do próximo ano.

Quanto às versões finais, a destinada às empresas estará disponível em finais de 2009, enquanto que o público em geral poderá começar a instalar o Windows 7 no início de 2010, três anos após o lançamento do Vista.

Fonte: Ciberia-Grupo Impresa.




Mais informações acerca da lista CLUSTER