ARLA/CLUSTER: .... em CW sim .

Jose guerreiro ct1eps gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2008 - 19:56:17 WET

La saiu gafe..

 Ola Joao e companheiros de radio

Pois é verdade que esse segmento de VHF tem muitos intrusos ate os pescadors
que escuto em 144.100 quando estou na serra a fazer os concursos de VHF,UHF.

Mais o que me preocupa neste momento e que nao estou a ver de bons olhos mais
beacon em VHF,  para qué mais beacon,  para estudo de propagaçao local temos os
beacon,s de voz dos repetidores.

Agora se quizer colocar um beacon com antennas apontadas para africa ou america
ai estou de acordo,  verticais isso nao, so serve mesmo para propagaçao local.

Eu acho que se tem que criar ordem e regras na colocaçao de BEACON,s , mais
logo os beacon,s e como os repetidores ,sao de mais para os usuarios .

Mais logo queremos ir para o serra fazer DX em VHF é so temos os
Beacon,s a interferir,
para quem nao sai de casa nao tem esse problema, eu acho que o colega
deveria bem
ponderar antes de colocar o beacon no AR.

Com os melhores cumprimentos
CT1EPS Jose carlos.