ARLA/CLUSTER: Mais alterações na Serra de São Mamede e em Portalegre.

Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2008 - 12:14:01 WET

Mais alterações na Serra de São Mamede e em Portalegre:

- O Echolink de São Mamede em 434,750 MHz, com o Tom 74,4 Hz, já está a trabalhar com cabo coaxial Heliax de meia polegada e uma antena Diamond X5000 e 25w de PAR calculada. O equipamento é um rádio Motorola GM600. Antes tinha uma antena Diamond X200 e um cabo coaxial H100. A antena está agora a 15m de altura na torre!

- Depois de vários testes em APRS, o digi CT0XPE-3, localizado na mesma serra foi melhorado. Trabalhava com 5w e uma antena de 1/4 de onda, passando agora a trabalhar com uma antena Diamond X50 e com um cabo coaxial H100 e 10w de PAR - Potencia Aparente Radiada calculada. O programa é o digi_ned, propriedade da A.R.R.

- O Repetidor D-STAR ainda se encontra sem a gateway com ligação à Internet, brevemente vai se tentar regularizar a situação.

- Os problemas registados nos Repetidores de São Mamede em VHF e UHF em Montejunto, na passada transmissão do  Boletim informativo da ARLA, e também na Estação Meteorológica CT0WCM-11 localizada em IM69gh, foram identificados e devidos à fonte de alimentação de um PC entrar em corte. Já foi possível substituir a fonte e restabelecer novas ligações.

Todas estas situações estão regularizadas,com a ajuda de meia dúzia de radioamadores portugueses e espanhóis.

Forte Abraço.

Jaime Pinheiro,CT2GPZ

Bem, da minha parte só me resta dizer, que o Jaime Pinheiro e amigos podem SEMPRE contar com a minha ajuda para divulgar este vosso fantastico trabalho em prol do radioamadorismo iberico.

O mito da "lentidão alentejana" está totalmente derrubado e parafraseando Barack Hussein Obama, 44º Presidente eleito dos E. U. A.: "Yes We Can... in Alentejo".

João Costa,CT1FBF