RE: ARLA/CLUSTER: Calendário de concursos V-Uhf

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 11 de Novembro de 2008 - 19:57:07 WET


Caro Matias,CT1FFU

Pois.... o Calendário para Portugal é complicado de ser definido, qualquer coisa entre o aleatório e algo incipiente organizado, visto que cada associação marca anualmente o seu Concurso per si soberanamente. A ARBA tentou este ano, novamente, disponibilizando espaço na sua página na Internet, elaborar um calendário conjunto de eventos denominado, "CALENDÁRIO GERAL DE ACTIVIDADES 2008" onde não existisse sobreposição de iniciativas; 10 Associações responderam ao apelo formulado. Em Portugal, o único concurso mais antigo e ininterrupto que existe em VHF e UHF é o organizado pelo Clube do Pessoal da EDP, em Maio. Outro que se vai impondo é o Concurso Cidade de Almeirim em Junho, sendo este o mês de todos os concursos peninsulares.

Para Espanha, existe desde á muitos anos um acordo que tem sido respeitado historicamente, tendo em atenção o importante Campeonato patrocinado pela URE em VHF e UHF, particularmente em SSB.

Assim, a temporada começava em Fevereiro, em dois fim-de-semana seguidos, pelo European Winter Marathon organizado pela Ràdio Club del Vallès e não patrocinado pela URE. No entanto, desde a alguns anos tal não tem sido possível de ser realizado.

A partir daqui, entramos formalmente no Campeonato patrocinado pela URE, que basicamente tem um concurso que decorre todos os primeiros fim-de-semana completos de cada mês, entre Março e Outubro, excepto em Junho, com dois concursos e Setembro, sem nenhum concurso a contar para o Campeonato actualmente; pois existe o histórico IARU Região I de VHF, patrocinado pela IARU e onde cada Membro Oficial a nível internacional organiza anualmente um concurso em Setembro em VHF e outro em Outubro em UHF. Por esta razão, o concurso para o campeonato da URE em Outubro, só tem a edição em VHF.

No segundo fim-de-semana de Setembro existe o Concurso Comarcas Catalanas organizado pela Radio Club Auro e não patrocinado pela URE.

João Costa, CT1FBF

________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of antonio matias
Sent: terça-feira, 11 de Novembro de 2008 18:16
To: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: Calendario de concursos V-Uhf


Será que alguem sabe ou tem o calendario anual de concursos
de V-UHF de Portugal e Espanha?

Obrigado
CT1FFU
Matias


________________________________

Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS! <http://www.msn.com.br/emoticonpack>




Mais informações acerca da lista CLUSTER