ARLA/CLUSTER: Apoio à educação na Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe pela AMRAD.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2008 - 10:54:09 WET


Notícias da AMRAD:
Apoia, oferece roupas e material escolar.

Apoio à educação na Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe
<http://www.amrad.pt/newsctrl/scripts/full-news.php?1225831860>[http://www.amrad.pt/newsctrl/images/__________________________________________guine-bissau.png]

A AMRAD iniciou a sua participação no apoio a projectos de cooperação para a Educação e Desenvolvimento na Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe. Diversos dirigentes e coordenadores da AMRAD, possuem já, uma vasta experiência social, técnica e profissional, na cooperação com países africanos, no quadro da ONU.

O projecto funciona à já vários anos, e tem por finalidade a formação e a cooperação técnica. Contudo comporta uma componente social, especialmente dirigida a crianças e jovens estudantes da Guiné-Bissau e S. Tomé, através da criação de meios logísticos e técnicos, para o apoio a estabelecimentos de ensino, disponibilizando meios materiais e ajudas directas a escolas seleccionadas, permitindo a criação e conservação de estruturas educativas, com forte pendor social. Inclui trabalhos na área da educação, da formação e manutenção técnica.

A AMRAD está a reunir material escolar, e bens de apoio social, nomeadamente roupas e calçado para crianças e jovens.

Estão envolvidas voluntários de escolas do concelho de Oeiras, professores, alunos e famílias portuguesas, que se uniram, em torno desta iniciativa, reunindo meios materiais e bens de consumo, susceptíveis de ajudar estas comunidades menos favorecidas destes países irmãos.

O objectivo da AMRAD é mobilizar o cidadão oeirense para a cooperação, e despertar as crianças e jovens, para o desenvolvimento e a cooperação com os países africanos de língua oficial portuguesa, os PALOP, mostrando que existem outros mundos, sociedades e civilizações igualmente importantes. <http://www.amrad.pt/newsctrl/scripts/full-news.php?1225831860>

www.amrad.pt<http://www.amrad.pt/>
04-11-2008 20:51
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20081105/b40065e5/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER