Re: Fw: Fw: ARLA/CLUSTER: Onda média em DRM móvel

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 4 de Novembro de 2008 - 00:29:11 WET

Colega Luis
O DAB até funciona mais ou menos. pena é que tenha um curto alcance. A
reflexões prejudicam um pouco o sistema. Receptores para DAB encontra-os na
FNAC no CC Colombo em Lisboa a cerca de 50 euros. DRM em móvel existe alguma
coisa no mercado mas por enquanto apenas a AUDI está em vias de equipar os
modelos com autorradio com DRM. O melhor mesmo para receber DRM é um RX com
uma saida de FI ligado a um PC, porque assim tem muitas opções, que não terá
com um simples radio. Já existem alguns receptores no mercado preparados
para DRM, mas ainda são poucos, porque estão a desenvolver um integrado que
faz tudo, DAB, DRM, AM,FM ETC. eu tenho lá no batente a referencia do
integrado prototipo que inclui um tuner multibanda de alta sensibilidade,
mas não me lembro da referencia.

73 de CT4RK