ARLA/CLUSTER: Portugal e PLC ultimas e boas

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008 - 18:24:43 WEST

 Boa tarde. Hoje descobri um novo cogumelo em Mem-Martins na Rua Padre
Andrade. Falei com o dono da vivenda que tem o serviço meo e o serviço é
composto por duas boxs scientific atlanta, um router da 2wire e duas caixas
plc da corinex modelo AV200 que estas estão ligadas as boxs da scientific
atlanta poe um cabo RG48 de 8 pinos.
Após conversa com o sr da vivenda ele disse quem montou o sistema foi o
vendedor do serviço, esta descrição é útil porque pode ser os empreiteiros a
colocar PLC em casa dos clientes e não directamente a PT.
Logo a seguir falei para a Anacom de Barcarena que ficou com os dados embora
disseram me que não podem mandar desligar o sistema e que isso só pode
acontecer com ordem do tribunal porque não podem ir a casa das pessoas e
tirarem as boxs, disseram me tambem que tem recebido queixas mas não em
grande quantidade e pediram me para ter calma que o caso não está esquecido,
resta saber se vai durar 12anos como a TV cabo.
Não vejo respostas rapídas da parte deles, talvez porque não tem ordens
superiores mas peço que é hora de se marcar uma reunião urgente com a
direcção da Anacom em grupo porque passados meses contiunam a ser instalados
PLC em casa das pessoas sem que nada fizeram ainda para travar esta praga.
Se a REP tem condições para marcar uma reunião que o faça pois o caso está a
ficar complicado e acho que na minha opinião e de muitos isto só vai mudar
nos tribunais com uma providência cautelar pois temos uma entidade que devia
tratar do caso,devia de fazer cumprir a lei e não o faz. Os nossos direitos
estão a ser violados porque o artigo que rege o radio amadorismo está
legislado por lei e tem direitos e deveres legislados reconhecidos em diário
da republica, direitos esses mais uma vez estão a ser violados. O que a ASAE
tem de mais e de exagerado as vezes tem a ANACOM de menos de não fazer nada.
Se existem alternativas que estão a ser implementadas dentro do mesmo
serviço custa muito deixar de usar o PLC??
Eu sozinho posso ir há ANACOM como já fui há 4 semanas atrás mas acho que é
tempo de uma reunião mais rígida e lutadora dos direitos a que temos
direito.
Estou aberto a sugestões da vossa parte. Não deixem de fazer queixas com
audio e video se possivel do PLC para a Anacom.

73 de Hugo Barata CT2HMX

serrotes" , queria interferências noutros serviços sem que se
aperceba!!!«««««««««