ARLA/CLUSTER: Mais uma vez de "fora"

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Domingo, 16 de Março de 2008 - 15:03:55 WET


Mais uma vez os Portugueses ficam de fora desta boa iniciativa.
Não se trata de mais uma "embirração" com colegas espanhóis (até por que tenho descendência espanhola (EA1) por parte materna) mas pergunto.

Por que raio não foram os Portugueses a se lembrar disto?

Com tanta fundação que há por aí não houve ninguém com essa ideia. 
Por todas as razões e mais algumas tínhamos que ser nós a ter esta iniciativa, obrigatoriamente.

Desta vez houve "bons ventos" espanhóis a soprar...para Oriente.

73 de José Luis CT2GZB.


A União dos Radioamadores Espanhóis (URE), contando com a cooperação da Universidade de Dili, localizada na capital do Timor Leste, está programando para o mês de Junho de 2008, uma Expedição de DX a aquele país com a finalidade de incentivar a prática das atividades radioamadorísticas entre os professores, os estudantes de Engenharia Elétrica e, também, de outros departamentos. 

Ainda não sabem qual será o Indicativo de Chamada que lhes será outorgado, porém, como se trata de um evento especial, esperam que seja: 4W6R ou 4W6UTL (que são as iniciais da Universidade do Timor Leste ou, ainda, 4W6ERC, que é o sufixo do Indicativo de Chamada de um dos operadores (CT1ERC). 

Para o evento será doada e instalada na Universidade de Dili uma Estação de Radioamador completa, constando de um transceptor TS690, antenas Mosley TA63M, G5RV e um rotor. Ainda para o mesmo evento, será montada, temporariamente, pelos operadores, duas outras estações (CW e SSB), que estará em operação permanente durante os 15 (quinze) dias de duração da DXpedition. Transmitirão também em outras modalidades, tais como RTTY, etc., dando uma atenção especial à operação na banda dos 6 (seis) metros. 

O grupo de operadores que irão operar na DXpedition, está composto pelos seguintes radioamadores: EA1QF- ANGEL (Líder da equipe), EA3CUU-PERE, EA4DB (ex-EA4BP)-JOSE, EA4KA-EUGENE, EA5BWR-TXEMA e CT1ERC-JOSE. 

Os QSL decorrentes dos contatos com a DXpedition, quando em operação, deverão ser enviados para o Bureau de QSL da URE. 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080316/35543e97/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER