ARLA/CLUSTER: CT1AL: A MINHA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO MAF

Sexta-Feira, 14 de Março de 2008 - 18:52:51 WET

A MINHA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO MAF

Concurso Combinado Março 2008

Recomendo que, a quem participa habitualmente nos concursos, não leia este texto porque seria, no mínimo, fastidioso.

Convido-os, isso sim, a observar as fotos, pela beleza que se desfruta na Serra.

A minha actividade como concursista começou há 4 anos, de modo periclitante. Iniciei-me nos concursos do campeonato organizado pela URE levando para a Serra das Meadas, um pequeno mastro, frágeis antenas e só um transceptor.

Rapidamente notei que, com essas pobres condições de operação, não iria conseguir uma classificação elevada. Mais frustrante era ouvir reports dos outros que já iam em mais de cem comunicados, quando eu não havia passado da dezena.

Não desisti de aprimorar as condições de operação como CT1AL/P. Fiz  e desfiz mastros. Com a pouca habilidade construi antenas e soldei fichas e cabos. Os resultados eram cada vez piores.

Mudei de locator, escolhi outro ponto da serra mais virado a Nascente.  Falei com outros radioamadores mais experientes que me apontaram erros que todos cometemos.

Os resultados começaram a surgir!

Convido todos para uma participação de experiência nos próximos concursos. As regras são simples.

Desta vez escutei e comuniquei, neste "Concurso Combinado de Março 2008", com as estações portuguesas seguintes:

CT1ANO
CT1CHV
CT1DIN
CT1DIZ
CT1EAT
CT1EPQ
CT1EPS
CT1FBF
CT1FFU
CT1FOP
CT1IZW
CT2IRU
CT2ISH
CT2IUM
CT2JNM

Para epilogar, eu já tenho delineada uma estratégia para ganhar o próximo concurso como operador móvel de CT. E, porque é o Zé Alexandre, CT1DIZ que, quando participa, costuma classificar-se à minha frente eu, na véspera do próximo concurso de Abril (dias 5 e 6), irei a Almada (QTH do DIZ) e sub-repticiamente esvazio os pneus à sua camioneta de cabine dupla.

Ele, não prevendo o insólito da situação, não vai poder seguir viagem atempadamente e, quando chegar à posição habitual (IM69HH), na Serra de Portalegre, já o CT1Al, estará à frente, numa posição destacada. Digo, como os adeptos do clube de Alvalade... na próxima vez, eu vou ganhar! (hi).

Conto, evidentemente, com a discrição de todos, para que o meu "truque" venha a ter êxito!

Por CT1AL, Adelino Francisco

Fonte: Site da Revista QSP em http://www.qsprevista.com/nova_pagina_8.htm