Re: ARLA/CLUSTER: Echolinks nas Conferências Lusófona e Madeira em Portugal Continental

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 - 12:27:16 WET

Caros colegas
Muito me agrada  verificar que nesta lista já não aparecem echolinks em VHF.
Fnalmente a grande maioria dos amadores detentores destes  sistema está a
agir com respeito e  bom senso pelos demais utilizadores da banda. E já
porque se fala nisso, porque não a utilização de espaçamento de 12,5KHz?...É
sempre recomendado apesar de não ser obrigatório!...cabem o dobro dos
sistemas em relação aos 25KHz. e a maioria dos radios hoje em dia já faz FM
narrow.

73 de CT4RK

Em 06/03/08, João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt> escreveu:

> Prezados Colegas.
>
> A Lista de dados técnicos ACTUALIZADA, a 06/03/2008 ás 19h00, de links que
> apresento, com informação recolhida por mim e localizados em território
> nacional continental, tem como a Associação Responsável, a L.A.R.T. - LIGA
> DE AMADORES DE RÁDIO TRANSMISSÕES, pela manutenção e supervisão dos
> servidores nas Conferências Lusófona e Madeira, via sistema Echolink:
>
> Frequência / Tom de Protecção / PAR / QTH Locator / Indicativo do Link /
> Localização Geográfica Aproximada
>
> 433,550 MHz / ???? Hz / 25W / HM77er / CU2ARA-L - Ponta Delgada / Açores

> [...]

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Antes de imprimir este e-mail, pense que estará a gastar papel e tinta.
Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).