Re: ARLA/CLUSTER: actividade rádio no cahroi bar Gouveia-SINTRA CT8CAR

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Junho de 2008 - 19:13:03 WEST

Já enviei um email escrito em inglês para que lá fora entendam a
actividade.Quero agradecer o elogio sobre a actividade porque há que
dinamizar e fazer algo no radio amadorismo não esquecendo o convívio entre
pessoas que é muito importante e que as vezes nos esquecemos.
Todas a iniciativas deste tipo tais como field day,concursos ou simples
activações a qualquer coisa são muito bem vindas e fazem com que estejamos a
usar aquilo que é de todos nós, mantendo as frequências no ar dando
actividade ao radio amadorismo em Portugal.
A própria ANACOM no ano passado questionou apenas o que era o Cahroi e
informei o que era, eles até acharam interessante e fora do vulgar o pedido
de indicativo especial para activar um bar não pondo qualquer objecção.
O Cahroi bar é um bar que zela pelo artesanato da região, coisa que aos
poucos tende a desaparecer no entanto há quem preserve e o Cahroi dá uma
grande ajuda.Quem lá for encontra um numero infindável de artigos de
artesanato de outros tempos, com uma decoração fascinante.Só mesmo visto.
Dado a estas coisas todas tentaremos transmitir via TVA (caso haja recursos
pois a licença do indicativo especial engloba 1.2ghz e 10ghz) o evento para
alem das muitas fotos que se vão tirar como aconteceu no ano passado.
Quanto ao plano de bandas vamos fazer um que poderá sofrer algumas
alterações devido a propagação,ruídos e outros factores no entanto para já
fica aqui já algumas frequências em que vamos estar activos,quer para ajudar
alem a ir até lá,quer para contacto:

1:Repetidor de Sintra da LARS em VHF e UHF

2:VHF 145.400mhz / UHF 438.250mhz / UHF 435.400mhz

3:Citizen Band Canal 8 em AM/SSB/FM

4:PMR canal 8 446.9375mhz Tom 71.9hz

Depois informarei o plano de bandas a usar em HF.No ano passado tivemos que
o alterar devido a propagação que não ajudou.

73 de Hugo Barata CT2HMX