ARLA/CLUSTER: 438.475???...Mais uma decisão tipica da ANACOM!...

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008 - 23:28:55 WEST

O mais giro desta questão, é a quando da instalação do CQ0DLX, 1ª
Repetidor D-Star em Portugal e se discutiu, segundo sei por conversa
tida com o Carlos Nora, CT1END, qual queriam as frequências ou
segmentos da Banda de UHF onde seriam colocados, o  Presidente da REP,
sugeriu e muito bem, o segmento recomendado pela IARU região I.

Este segmento é entre 438,200 e 438,525 MHz para a saída dos
repetidores digitais.

Será que existe a necessidade de colocar 4 repetidores em 2
frequências iguais com tantas, mesmo dividindo a coisa em canais de 25
kHz, para não falar em canais de 12,5 kHz em Portugal...?

João Costa
CT1FBF

ARLA/CLUSTER: Rpt Dstar de Coimbra
Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Junho de 2008 - 22:47:39 WEST

438.475???...Mais uma decisão tipica da ANACOM!...Só fazem é disto!...Bem
podiam deixar os amadores "tomarem conta da situação, que era bem
melhor!...Por acaso 438,475 é tambem a frequencia da Arrábida!...Não seria
melhor atribuirem uma outra frequencia lvre ou então a do repetidor de
Chaves????.... Eu nem quero fazer comentários!...Lá para Leiria, quando
quiserem escutar Coimbra, levam com a Arrábida!...Colegas do tertúlia! peçam
para mudar a frequencia senão vamos ter "dropouts a torto e a direito!!!

73 de CT4RK

--
                                   _\\|//_
                                   ( o o )