ARLA/CLUSTER: Antena para HF

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com
Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008 - 18:20:32 WEST

Olá, 73´s a todos. Já que estamos a falar de antenas e eu tenho um TS50+AT50
na minha estação... eu tenho algum problema na antena porque até escuto
algumas estações mas sem grande sinal e  chegar ás mesmas é que é difícil e
por vezes impossível.
Já fiz o teste de potência ao equipamento e está a sair com mais de 90W, a
antena que uso é um dipolo com 33 metros, o Balum é parecido com este
http://www.locuradigital.com/images_upload/e2db5e2f02ce867e9926e0406.jpg e
está instalado  em V invertido com um angulo de  + - 150º .
Será que me sugerem uma antena batata e mais funcional que esta?

Paulo Mendes
CT2HQT