ARLA/CLUSTER: discução em curso

Paulo Calvo ct1idw gmail.com
Quarta-Feira, 25 de Junho de 2008 - 08:45:36 WEST

Boas

É pena que não seja possível discutir assuntos relativos ao
radioamadorismo sem que alguns colegas se sintam atacados.
Sempre tentei discutir ideias e não pessoas.
É lamentável que se confunda opinião com agressão. Alguns colegas quando
confrontados com opiniões diferentes das que possuem, partem
imediatamente do principio que estão a ser atacados. Não é assim que as
coisas se passam.

Também vejo que se espera unanimidade em vez de consenso. Assim não
vamos a lado nenhum.

Para finalizar acho que ainda não há maturidade suficiente para que haja
discussões seja de que tipo for no meio radioamadoristico. Ainda se
confunde discussão com polémica e divergência com ofensa.

Meus caros colegas, se neste forum não se consegue discutir seja o que
for, desde as pilhas de combustível ao associativismo, deduzo que não se
pode discutir em lado nenhum e sem discussão não há evolução.
Quando aqui se escreve que os espanhóis enchem os 40 metros com pequenas
activações esquecem-se de que eles se entendem entre eles. Mesmo que
discordem em alguns pontos sabem qual é o rumo a tomar e tomam-no!
Discutem forte e feio, defendem as suas posições mas também sabem ceder
quando é preciso.
Aqui quando se discorda é o que se vê.

Não vou pedir para me excluírem do cluster porque sei aceitar críticas e
opiniões contrárias à minha.

73

Paulo Calvo, CT1IDW