RE: ARLA/CLUSTER: Quantos Radioamadores? Quantas Associações? Quantos sócios?

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008 - 18:19:39 WEST


Somente uma pequena correcção aos dados do Carlos Mourato, CT4RK, a ARLA-Associação do Litoral Alentejano  actualmente não tem 1 sócio da Madeira, mas efectivamente, Dois sócios da Região Autónoma da Madeira, de quem nos orgulhamos pelo trabalho desenvolvido.

João Costa
CT1FBF
Vogal da Direcção

________________________________
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Carlos Mourato
Sent: segunda-feira, 23 de Junho de 2008 18:11
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Quantos Radioamadores? Quantas Associações? Quantos sócios?

Caro colega Carlos Neves

Em nome da ARLA, tenho a "coragem" de divulgar os numeros que o deixam curioso.

De momento a ARLA tem 76 associados, visto terem falecido 2.
A percentagem de sócios com as cotas em dia é de 86%
A área geografica dos associados é de 92% dentro do litoral alentejano, sendo de 95% a sul do Tejo. Temos um associado na Ilha Madeira.

A ARLA sempre que houver disponibilidade financeira, promoverá gratuitamente, entre  todos os radioamadores em geral, e não apenas a associados, periodos de lazer e de convivo, com a finalidade exclusiva  de troca de ideias e experiencias entre os participantes,  Como é lógico sempre que a ARLA tiver essa possibilidade, oferecerá aos convivas, algo relacionado com a gastronomia regional.

A ARLA manterá o melhor que técnicamente  lhe for possivel, em funcionamento todas as infra-estruturas que possui, e sempre que tiver essa oportunidade, acrescentará outras, ao serviço do radioamadorismo nacional e internacional.

A ARLA tem orgulho nos seus associados, que em momentos de unir forças, uma percentagem bastante significativa responde ao apelo!..
Veja-se o caso da aquisição do repetidor D-STAR!...Depois de feitas as contas às contribuições voluntárias dos nossos associados, que excederam largamente as nossas expectativas, pudemos canalizar recursos financeiros para a instalação da gateway, e activar esta muito antes do previsto. Isto é muito animador para a ARLA

Não podemos deixar de referenciar, aqueles que não sendo associados, acreditaram no nosso projecto e tambem ajudaram, quer monetáriamente, quer em material.

A ARLA, felizmente e apesar das despesas efectuadas no ano transacto, está de boa saude finaceira, não tendo qualquer divida ou compromisso a pagar.

 A unica fonte de receitas que temos são as contrbuições dos associados.

A ARLA não pretende ter uma "choruda" conta bancária, pois os bancos não precisam do nosso dinheiro. A ARLA trem valor patrimonial em detrimento de conta bancária. No nosso entendimento, esta (a conta) deve conter apenas o necessário  para cobrir as despesas normais e um pequeno fundo para cobrir despesas extraodinárias.

Espero ter respondido com coragem à sua interrogação

Pela ARLA
Vice Presidente
Carlos Mourato  CT4RK

2008/6/23 Carlos Neves (CT3FQ) <ct3fq  ct3team.com<mailto:ct3fq  ct3team.com>>:
Parece que coloquei o dedo na ferida do associativismo português...

Por isso penso que aquelas Associações que  dizem representar os radioamadores (os das sardinhadas, os do DX, os dos satélites, os da Internet, e etc...)  não terão nenhum problema em tornar publico aqui  nesta mesma lista, o nome da Associação, o Nº total (*) de radioamadores  da  área geográfica, assim como o nº actual de sócios  (excluindo os que já morreram e os que já se demitiram), e ainda o nº de radioamadores com quotas  em dia.

Caros colegas,  a verdade é que antes de sabermos os números reais estamos todos a trabalhar  no reino da especulação e da ficção, o que não abona nada a favor do radioamadorismo, e  apenas depois de conhecermos esses numeros é que    podemos  dar inicio ao mais eloquente e frutifero diálogo sobre o associativismo.

Vamos lá ver quem tem coragem de dizer a verdade!

73

Carlos Neves
CT3FQ
(*) Para quem ainda não sabe, o nº total radioamadores por Concelho/Distrito  pode ser retirado do site da ANACOM


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net<mailto:CLUSTER  radio-amador.net>
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



--
Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve as frequencias de rádio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não ao PLC.

Proteja o ambiente

-----------------------------------------------------------
Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM.
Se não desejar receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER- no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas configurações de privacidade.
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio
de mensagens (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080623/22d16108/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER