Re: ARLA/CLUSTER: MEO em Setúbal

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sexta-Feira, 20 de Junho de 2008 - 11:52:40 WEST

Bom dia a todos.A maneira como os instaladores se referem aos "aparelhos de
ligar na tomada"  parece-me que foi uma desculpa para calar o colega Sérgio
pois quando no passado abordei instaladores aqui na zona eles me disseram
caso não se consegui-se passar cabo eles usavam uns modems de rede eléctrica
e não me adiantaram mais nada.Um amigo meu mais tarde que foi vendedor do
serviço meo disse-me de facto que existia modems de rede eléctrica mas que
estavam a instalar ou cabo ehternet ou wireless porque já se falava lá
dentro dos corredores dos modems de rede eléctrica provocarem interferências
e quebras de sinal entre modems.Ele também me disse que trabalhava para uma
empresa de outsoursing como muito dos instaladores que por aí andam e que
cada empresa tem o seu método de trabalho e meio de instalar as coisas.Eu já
visitei instalações em que nada de interferências provocam porque tem cabo
ehternet, wireless,optical link e outras que são um desastre na onda
curta.Desejo boas medições e investigações ao colega Sérgio,depois informe.
73 de Hugo Barata CT2HMX