=?ISO-8859-1?Q?Re:_ARLA/CLUSTER:_Um_tema_para_a_discuss=E3o, _?= segmentos específicos para D-Star em VHF...?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 2 de Junho de 2008 - 22:06:52 WEST

Eu tambem concordo com o Mariano. Nos 2m só tem sentido na região2, porque
tem 4MHz de espectro. Na região 1 vamos mas é ocupar as frequencias que nos
são consignadas e que estão às moscas. Felizmente o UHF está a ganhar alguma
dinamica, não só devido ao D-STAR, mas tambem da migração dos echolinks para
lá.

73 de CT4RK

Em 02/06/08, Mariano Gonçalves <ct1xi  sapo.pt> escreveu:

> João,
>
> Um abraço.
>
> Posso dar o meu ponto de vista?
> As radiocomunicações digitais do tipo D-Star, e outras cuja ocupação
> espectral seja similar, não fazem o menor sentido em faixas de frequência
> abaixo dos 432 MHz.
>
> 73, Mariano, CT1XI
>

> ----- Original Message ----- From: "João Gonçalves Costa" <
> joao.a.costa  ctt.pt>

Best 73 from:
regards from:
CT4RK
Carlos Mourato
Sines

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.

Salve as frequencias de rádio. Não use a rede electrica para transmitir
dados. O PLC causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se
aperceber. Diga não ao PLC.

Proteja o ambiente

suas configurações de privacidade.
A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).