ARLA/CLUSTER: CS27R - Activação da 27ª Concentração Motard, aproveite este ano que para o ano pode não haver.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 16 de Julho de 2008 - 19:07:12 WEST


Desde Segunda-Feira, dia 14, que os colegas José Francisco, CT1EHX; José Carlos Guerreiro, CT1EPS; José Janeiro, CT1DVG; António (Toze) Guerreiro, CT1GFK; Gonçalo (Al) Metelo, CT1GPQ; Miguel (Mike) Martins, CT1IUA; Rui Bernardo, CT2IHP; Arnaldo Ferreira, CT2IOV e Manuel (Moli) Moro, EA7AH com o apoio do RCL - Radioamador Clube de Loulé e do ADXG - Algarve DX Group estão activos com o indicativo CS27R em 6,10,12,15,17,20,30,40 e 80 metros em SSB, CW e RTTY.

O ADXG - Algarve DX Group também está a activar conjuntamente o DPRN - Diploma dos Parques e Reservas Naturais, ref. FF-07 e o WFF-World Flora Fauna ref. CTFF-07 pelo Parque Natural da Ria Formosa.

A partir de amanhã, dia 17 de Julho, Quinta-Feira, e até Domingo, dia 20, os motards de Portugal e do Mundo voltam a concentrar-se em Faro, mas para o próximo ano já se instalou a dúvida no Moto Clube de Faro pois não sabem o que vai acontecer. Infelizmente, a concentração de motards no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro, está em dúvida para as próximas edições, segundo a TSF.

Parte dos terrenos que pertenciam à diocese do Algarve, que os cedia para realizar a concentração, vendeu toda a área de pinheiros para ser urbanizada.

O projecto já entrou na Câmara, mas foi indeferido. Ouvido pela TSF, o presidente da Câmara de Faro, José Apolinário, defende que o local deve manter-se como zona verde da cidade e que os motards deviam ali continuar.

Portanto, á que fazer este ano o CS27R e participar nestas iniciativas todas este ano que para o ano pode não haver, não só localmente Concentração Motard, como via rádio.

Mais informações em:

- Moto Clube de Faro: http://www.motoclubefaro.pt/
- ADXG - Algarve DX Group: http://adxg.sytes.net/
- WFF-World Flora Fauna: http://www.wff44.com/en/

João Costa
CT1FBF

Fontes consultadas: Site do CS27R - 27th INTERNATIONAL MEETING MOTARD OF FARO no qrz.com e site da TSF-Rádio.









Mais informações acerca da lista CLUSTER