ARLA/CLUSTER: RadioAmadorismo em PT - Carece de Nova Legislacao!

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 - 18:04:57 WEST

Um dia destes escutei um colega nos 80m dizendo : " radioamadorismo sem morse é igual á banda do cidadão"
Sábias palavras desse colega, que agora não me lembro do indicativo.
acertáram que nem setas certeiras no egos de muitos que estavam na escuta e no QSO.
Blasfémia para uns, sensatas palavras para outros... enfim

73's
Matias

From: ct2hrb  ondalivre.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: Re: ARLA/CLUSTER: RadioAmadorismo em PT - Carece de Nova Legislacao!Date: Fri, 11 Jul 2008 17:52:36 +0100

Olá Hugo,

Tens razão, eu expliquei-me mal, eu queria dizer que o morse não interessa aos CT2 que não querem fazer exame de telegrafia.
Fica aqui a rectificação.

Também é verdade que muitas pessoas não conseguem "ter ouvido" para receber morse, ou seja não têm capacidade a nível do cérebro para descodificar o morse, eu sou um caso desses. Pois consegui aprender o morse e sou capaz de o emitir, mas de maneira nenhuma sou capaz de o receber.  Portanto, eu e pessoas como eu que não temos culpa nenhuma de não sermos capazes, estamos a ser descriminados pela ANACOM e pior ainda, por alguns radioamadores CT1's e CT4's fundamentalistas que gostam de "pisar" os outros que têm a tal dificuldade a nível do cérebro.  Isso não é praticar radioamadorismo, é outra coisa qualquer bastante mesquinha.

Cumprimentos.

Miguel Silva