ARLA/CLUSTER: "FAÇAM EXAME E MOSTREM O QUE VALEM" mas não operem CW nos 80m, é ILEGAL.

Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 - 17:10:02 WEST

Caro Colega Paulo Santos, CT4DK.

" E que dizer dos CT5 que podem fazer fonia em VHF onde eu tenho de fazer CW?"

Pois e não só, até á bem pouco tempo, quem (CT1) solicita-se indicativo especial, não podia fazer CW nos 80m.

Pois, a nota interna, não se aplicava aos indicativos especiais e assim cumpra-se o estipulado na portaria 322 /95 correspondente :

1.3 - Amadores da categoria A; amadores da categoria B habilitados a operar telegrafia (transmissão manual e recepção auditiva) em código Morse

Faixas de frequência Classes de emissão

1.830 MHz - 1850 MHz A1A, F1A, J3E.

3.500 MHz - 3.800 MHz A1D, A2D, F2D, G2D, J1D, J2D. ( onde está o Wallie...A1A, F1A)

3.600 MHz - 3.800 MHz A3C, A3E, F3C, F3E, F3F, G3E, G3F, J3C, J3E, J8E, R3C, R3E.

Á coisas fantasticas, não há....mas até pode fazer FM(F3E), Modulação em Fase(G3E), Comunicações Digitais, etc entre 3.600 MHz - 3.800 MHz  e nem precisou de ser aprovado em exame de fonia, no entanto, operar telegrafia (transmissão manual e recepção auditiva) em código Morse,  NÃO,  nos 80m.

                     _\\|//_
                     ( o o )
                      73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa