Re: ARLA/CLUSTER: Menos sinal com 4 dipolos em offset - Explicação?????

CT1DQV CT1DQV ct1dqv.arat gmail.com
Quarta-Feira, 9 de Julho de 2008 - 21:32:13 WEST

Viva colega Antonio Matias.
Obrigado tambêm pelo seu comentário.
A distância entre dipolos foi a recomendada pelo fabricante que é entre
  0.625 e 1 comprimento de onda.
Colocamos a distância de 0.625.Poderá estar aqui o erro.....
O sinal que chega a 50 km do repetidor é muito bom,com a x50 tinhamos 5
unidades e agora temos 9 unidades.
O problema está na zona entre os 15 a 30 km do repetidor e em zonas muito
baixas,o sinal chega mas com muito QSB para estações móveis,o que não
acontecia com a X50 em que o sinal era de tal ordem forte que o QSB mal se
notava.
Poderemos alterar a distância dos dipolos, possivelmente para o comprimento
de onda,por as antenas em H como sugeriu o colega CMourato,vamos ver ,o
certo certo é que lá temos nós de ir outra vez a 60 metros de altura....

Cumprimentos

CT1DQV